Visita EDUCARE

No dia 31 de maio, a agência de empregos e estágios EDUCARE estará no Colégio e Faculdade Ensitec fazendo a divulgação e o cadastramento dos alunos interessados. A visita terá início às 18h30 no hall de entrada do Ensitec, próximo às catracas.

Dúvidas, entre em contato com o Departamento de Empregos e Estágios.

Tri-Gate

A Intel anunciou o início da fabricação em escala industrial de transistores 3-D com estruturas de 22 nanômetros.

Ainda não são os tão esperados processadores 3-D, mas representam um inegável avanço em direção à economia de energia e um novo fôlego para a Lei de Moore.

Os transistores 3-D, chamados Tri-Gate, serão usados na fabricação de uma família de microprocessadores de 22 nanômetros que atende pelo codinome de Ivy Bridge.

Biblioteca Digital

O Ministério da Educação disponibiliza aos professores, alunos, pesquisadores e a comunidade em geral uma biblioteca digital, desenvolvida em software livre, onde se encontra imagens, livros, músicas e vídeos de maneira gratuita para download.

O “Portal Domínio Público”, foi lançado em novembro de 2004 e “constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal” (missão do portal).

Acesse o endereço http://www.dominiopublico.gov.br e boa leitura!


 

Layout por GeckoandFly | Download por Bola Oito e Anderssauro.